Caderno Profissional de Marketing - UNIMEP

AS SUBSMISSÕES DE NOVOS ARTIGOS ESTÃO SUSPENSAS TEMPORARIAMENTE. 

Devido ao alto fluxo de artigos submetidos recentemente ao CPMark, as submissões estão suspensas temporariamente. Esta ação se fez necessária de forma a cumprir o calendário editorial bem como o trabalho dos avaliadores.

Tão logo as submissões sejam reativadas, um novo comunicado será apresentado. A Equipe Editorial do CPMark agradece a compreenssão dos(as) autores(as).

 

O Caderno Profissional de Marketing da UNIMEP - ISSN 2317-6466, é classificado como Qualis/Capes B3,  com publicação trienal, e reúne em seu Conselho Editorial profissionais de renome no meio acadêmico.

O eixo temático do CPMark envolve trabalhos realizados no campo mercadológico, aplicados a negócios, mercados e academia. Serão avaliados trabalhos que pertecerem aos temas relacionados a cultura de consumo, responsabilidade social, marketing aplicado, empreendedorismo e gestão mercadológica.

O programa de Pós-Gradução em Administração (Mestrado e Doutorado) da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) é um curso de Pós Graduação stricto sensu concebido com o objetivo de gerar e disseminar o conhecimento aplicado à práticas mercadológicas.

Com o objetvo de disseminar a produção técnico-científica realizada pelas diversas instituições ligadas a atividades Mercadológicas, criou o Caderno Profissional de Marketing (CPMark) com a finalidade de registrar, avaliar e divulgar produções técnico-científicas relevantes as academias brasileira e internacional.

A partir de conceitos, princípios, teorias e técnicas, espera-se que o CPMark possa evidenciar práticas de marketing, aplicadas a negócios, mercados e academia, bem como desenvolver conceitos, princípios, teorias e técnicas, que auxiliem as empresas na solução de problemas, apresentação de consultorias e análise de cenários.

O Caderno segue as Boas Práticas de Publicação Científica da Anpad, pois com base no manual: as Boas Práticas representam um conjunto de critérios e orientações a respeito da publicação científica e dos papéis dos principais atores envolvidos no processo, tanto sob o ponto de vista ético quanto do operacional. A adoção dessas Boas Práticas na gestão de periódicos científicos,com certeza, contribuíra fortemente para a consolidação das duas áreas como campos de conhecimento científico.Recomendamos a leitura do manual tanto para leitores como também para autores e avaliadores do Caderno Profissional de Marketing.


O período das edições publicadas pelo Caderno Profissional de Marketing, compreende os meses de Janeiro a Junho (sendo publicado até o dia 30 de Junho) e de Julho a Dezembro (sendo publicado até o dia 30 de Dezembro.

v. 11, n. 1 (2023): v.11 n.1 (2023)


Capa da revista