Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Missão: Disseminar a produção tecnológica relevante em Marketing e Estratégia.

Objetivo: Aumentar o conhecimento do público-alvo sobre a produção tecnlógica realizada.

Público-alvo: Alunos e professores de cursos de pós-graduação voltados a profissionais de mercado, demais acadêmicos da área e gestores em geral.

Linhas de pesquisa: O Caderno Profissional de Marketing-Unimep aceitará submissões de artigos e textos de natureza científica que estiverem de acordo com as seguintes linhas de pesquisa:

- Métodos de pesquisa em marketing;

- Marketing social, de causas sociais e sustentabilidade;

- Gestão e Estratégia em Marketing;

- Gestão de branding e consumo;

- Marketing em Setores Específicos.

Tipos de documentos aceitos para publicação na revista:

1) Relatório técnico-científico

Documento que relata formalmente os resultados ou progressos obtidos em investigação de pesquisa e desenvolvimento ou que descreve a situação de uma questão técnica ou científica. O relatório técnico-científico apresenta, sistematicamente, informação suficiente para um leitor qualificado, traçar conclusões e fazer recomendações. É desenvolvido sob a responsabilidade de um organismo ou de pessoa a quem será submetido.

 

1.1) Estrutura do relatório

Um relatório técnico-científico compreende as seguintes partes:

a) Preliminares ou pré-texto (incluindo primeira e segunda capas);

b) Texto;

c) Pós-liminares ou pós-texto (incluindo terceira e quarta capas).

60% do conteúdo publicado no Caderno Profissional de Marketing Unimep possui caráter de pesquisa original no âmbito científico e acadêmico.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Editores
  • Thel Monteiro
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Introdução

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Edición especial México, Colombia y Brasil

Estudios comparativos México, Colombia Y Brasil

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos encaminhados à Revista serão avaliados por pares (membros do conselho editorial científico), no sistema double blind review. O conselho é composto por pesquisadores de diversas instituições de ensino e pesquisa que possuem expressiva produção acadêmica na área. Os pareceres, sigilosos, serão encaminhados aos autores para eventuais alterações no texto submetido.

Caso aprovado para publicação, o artigo deverá ser reapresentado à editora com as devidas alterações sugeridas pela comissão editorial, sempre por meio do sistema eletrônico de submissão. Após a editoração final, o autor recebe cópia para análise e autorização. 

 

Periodicidade

A partir de 2019, o CPMark publica três edições ao longo do ano, sendo a primeira em Março, a segunda em Julho e a terceira em Dezembro.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Dessa forma, nenhum tipo de cobrança será realizada aos autores para a publicação no CPMark.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Conselho Editorial

EDITOR

Prof. Dr. Thel Augusto Monteiro (UNIMEP)

 

EDITORES ACADÊMICOS

Prof. Dr. Alexandre Luzzi Las Casas, PUC-SP, Brasil

Prof. Raul Amaral Rego, Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

Prof. Dr. Tarcisio Afonso, Fundação Pedro Leopoldo, Brasil

 

EDITORES DE SEÇÃO

Prof. Dr. Thel Augusto Monteiro, Universidade Metodista de Piracicaba, Brasil

Profª. Drª. Graziela Oste Graziano Cremonezi, Universidade Metodista de Piracicaba, Brasil

Profª. Drª. Nadia Kassouf Pizzinatto, Universidade Metodista de Piracicaba

Prof. Dr. Christiano França Cunha, Universidade Estadual de Campinas, Brasil

 

CONSELHO EDITORIAL CONSULTIVO

Prof. Dr. Alexandre Luzzi Las Casas, PUC-SP, Brasil

Prof. Raul Amaral Rego, Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

Prof. Dr. Tarcisio Afonso, Fundação Pedro Leopoldo, Brasil

 

CONSELHO EDITORIAL CIENTÍFICO

Prof. Alejandro Schnarch Kirberg, Chile

Prof. Dr. Alexandre Luzzi Las Casas, PUC-SP, Brasil

Prof. Dr. Antonio Carlos Giuliani, Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba, Brasil

Prof. Dr. Christiano França Cunha, Universidade Estadual de Campinas, Brasil

Prof. Eric David Cohen, FGV, Brasil

Profª. Drª. Graziela Oste Graziano Cremonezi, Universidade Metodista de Piracicaba, Brasil

Prof. Hygino Canhadas Belli, UniPinhal, Brasil

Ms. Jimmy Federico Telléz Figueroa, Fórum Latino-Americano, Inovação e Marketing, Bolívia

Dr. Jose Antonio Paris, Universidade Nacional de Misiones (UNAM)., Argentina

Dr. Judith Cavazos Arroyo, Universidad Popular Autónoma del Estado de Puebla, México

Dr. Luis Barreiro Pousa, Universidad de La Habana Centro de Estudios de Técnicas de Dirección

Dr. Luis Fernando Parra Villanueva, Universidade Livre Seccional Cali, Colômbia

Profª. Drª. Nadia Kassouf Pizzinatto, Universidade Metodista de Piracicaba

Dr. Percy Samoel Marquina Feldman, Peru

Ms. Roberto Silveira Braga, Unimep, Brasil

 

 

Politica para casos de plágio

A palavra plágio é derivado da palavra latina que significa plagiare raptar ou roubar.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) recomenda, com base em orientações do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que as instituições de ensino públicas e privadas brasileiras adotem políticas de conscientização e informação sobre a propriedade intelectual, adotando procedimentos específicos que visem coibir a prática do plágio quando da redação de teses, monografias, artigos e outros textos por parte de alunos e outros membros de suas comunidades.

A localidade do conteúdo é irrelevante quando se trata de plágio; conteúdo da internet é igualmente comparável a informação que consta de um livro ou revista.

O auto plágio consiste em vários autores copiando o seu próprio material sem fornecer referência. A publicação duplicada refere-se à publicação de artigos do autor em duas ou mais revistas, ao mesmo tempo, com ou sem alterar o conteúdo.

O plágio é considerado imoral. A arte de escrever sem idéias inovadoras de autores criará um desequilíbrio entre o conhecimento e o entendimento. Esta forma de prestação de informações ao público é considerada negativa. A maneira correta de dar crédito à informação original refere-se a citação e ao reconhecimento. Isto certamente melhora o valor original do autor do trabalho.


Verificação de plágio antes da publicação:

O CPMark verificará o plágio para todos os artigos antes da publicação. Se o teor de plágio é observado pelos editores, revisores ou por membros da equipe editorial em qualquer fase do processo de publicação, no momento da edição ou leitura de prova será informado ao autor para reescrever o manuscrito. Em qualquer caso, se o manuscrito original apresentao é de 25% plagiado, em seguida, o artigo será rejeitado eo mesmo será notificado ao autor.


Como o CPMark irá lidar com o manuscrito com conteúdo de plágio:

O plágio é tratado com base no percentual (%) do conteúdo plagiado presente no manuscrito.

Se contiver > 5% de plágio - o ID do manuscrito será fornecido e enviado de volta ao autor para revisar o conteúdo.

> 25% - o manuscrito ID não será atribuído e será solicitado ao autor a revisão do manuscrito.

<25% - o manuscrito será rejeitado e o autor será notificado para reescrever o artigo.


O que fazer se uma editora se depara com conteúdo em qualquer plágio da revista CPMark:

Por favor, informe ao editor do CPMark, fornecendo o nome da revista, título do manuscrito, nome do autor, número da edição, ano de publicação e outras informações relevantes. Nós vamos lidar com a situação de acordo com a política de plágio.


Se o plágio é encontrado após a publicação do artigo:

Se o conteúdo plagiado é percebido após a publicação do artigo, em seguida, o mesmo será comunicado ao autor e, dependendo do percentual de plágio o artigo será retirado da nossa revista.

O CPMark não encorajar qualquer forma de plágio. Por isso, recomendamos que você verifique o seu conteúdo antes de submetê-lo para publicação.