COCRIAÇÃO DE VALOR E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO ENSINO SUPERIOR PRIVADO

Maicon da Silva, Luis Carlos Alves da Silva, Fernando Batista Bandeira da Fontoura, Flávio Régio Brambilla

Resumo


A presente pesquisa tem como objetivo analisar o comportamento de consumidor (a) de um (a) aluno (a) do curso de Biologia, de uma Universidade do Vale do Taquari – RS, no contexto da cocriação de valor no ensino superior privado. Nesse sentido, realiza-se uma análise se a oferta do serviço educacional superior privado está atrelada as expectativas pessoais e profissionais do aluno (a), e entender como cocriação de valor pode contribuir para que as instituições de ensino superior privado atendam essas necessidades. Metodologicamente, estudo caracteriza-se por ser um estudo de caso exploratório, com uma análise de dados qualitativa. Coleta de dados se deu de fontes primárias e secundárias. Dados primários foram coletados através de uma entrevista, semiestruturada com uma aluna do curso Biologia de uma Universidade situada no Vale do Taquari. Já os dados secundários foram coletados no site da instituição de ensino e livros. O resultado indica que os objetivos da aluna e da instituição de ensino, serão atingidos através da cocriação de valor resultante da interação entre instituições de ensino, professores e alunos.


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